De acordo com Mark Pigott, CEO da companhia, “os resultados da PACCAR no terceiro trimestre refletem menos pedidos de caminhões para o setor na América do Norte e na Europa devido ao desequilíbrio na economia global”. “As concessionárias e clientes da PACCAR foram beneficiados pela alta demanda por transporte de cargas na América do Norte e na Europa, como demonstrado pelos sólidos negócios na área de reposição de peças e serviços”, disse o executivo.
As novidades no mercado também foram responsáveis pelo resultado. “No início do ano, Kenworth e Peterbilt apresentaram seus veículos T680 e Modelo 579 no Mid-America Truck Show. A DAF apresentou seu modelo mais novo, o DAF XF Euro 6 no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), em Hanover, na Alemanha, em setembro”, avaliou.
Além dos resultados, a companhia destacou a construção da nova fábrica de caminhões DAF em Ponta Grossa. “O Brasil é um grande mercado para caminhões e as vendas projetadas para caminhões acima de 6 toneladas são de 130 mil unidades, em 2012”, afirmou Bob Christensen, vice-presidente executivo da PACCAR. “A produção de caminhões da DAF no Brasil, no final de 2013, é uma novidade empolgante, que certamente fará aumentar as vendas da PACCAR na América do Sul”. A previsão é que a fábrica brasileira da DAF será inaugurada no final de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário